Sobre mim

Psicólogo, Poeta, as vezes Modelo.
Nascido em 21 de setembro 1979, na cidade de Santo André, filho de Sônia R. Furtado Macagnam e Luiz Carlos Macagnam, irmão de Fabíola Furtado Macagnam Gregório.. - aff não vou colocar a genealogia toda não.

Cristão desde "piquininim". Vivi boa parte de minha infância no bairro Pq. Jaçatuba, mais precisamente na casa de minha avó Amélia, carinhosamente a chamamos de Yaya. Nesta época, quando eu tinha 10 anos de idade meu pais se separaram (um dia escrevo sobre isso).

Nesta casa aprendi com essa matriarca e caminhoneiros o que é a vida e os valores para um crescimento decente. Agora pensa comigo, ca-mi-nho-nei-ros(...), velho, a brutalidade reinava, também pudera, lavar caminhão, engraxar cruzetas, trocar lona de freio (eram 6 rodas só da carreta e levava o domingo todo), - e meus amigos jogando bola (que raiva)... - limpa caçamba, aperta parafuso, solta, entre outras coisas corriqueiras. Fui aprendendo ali, com roupas sujas de graxa a valorizar a honestidade (graças a Deus por tudo isso), a palavra de meu tio era ordem, claro que eu fazia xingando, mas obedecia sem mimimi, no final de uma jornada de trabalho eu sempre ganhava um cascalho. Com esse dinheiro pagava meu lanche, da namoradinha (também namorei né) e sobrava uma grana para a semana.

Meus pais reataram o casamento quando eu tinha 18 anos e hoje (28-07-2016) com 38 anos cuido deles com prazer inenarrável (essa palavra eu não uso não, só escrevi por que achei bonita).

Nunca fui fã de estudar (talvez por isso ouvia que seria um vagabundo ou nada na vida), talvez o fato de ter facilidade de aprender (quando presto atenção, claro), eu mal fazia lição de casa. Reprovei a sexta série duas vezes era um baderneiro, em casa ganhei o apelido de "bola de basquete", piada sem graça mano, só pq não saia da sexta (kkkkk). Depois reprovei o 1º colegial (arrependimento sem tamanho), dava preferencia para o curso de desenho publicitario, hoje minha profissão. 

Trabalho como designer gráfico a 20 anos e com 23 anos montei meu negócio próprio.

Hoje 24 de outubro de 2017, curso o 8º Semestre de psicologia, um curso me fez crescer como pessoa, me ensinou a ter um olhar diferenciado sobre o outro. 

Talvez você se pergunte, porque ogro? Um dos motivos é: Quero ficar grande; o outro e principal deles, explicando de maneira prática e objetiva, odeio mimimi! Falo na frente da pessoa se gostei ou não (morreu? enterra. Está vivo? pare de frescura), e no brasilzinho de hoje, verdade ofende mais que mentira, logo, se você é desses que que odeia o "politicamente correto", você é um ogro.

Este blog, surgiu em decorrência de ter escrito alguns textos por decidir não mais abrir a boca e ensinar os valores que devemos dar as pessoas. Angustiado como se algo estivesse entalado, resolvi escrever. Mostrei para alguns de minha confiança, estes, me disseram para publicar em algum lugar. Pesquisei e publiquei num site de uma editora. A editora leu os textos e me mandou um email me convidado para fazer parte do corpo de autores anônimos dos quais seriam publicados 4 volumes, meus textos estão publicados no Vol I, Vol II e Vol III desta mesma editora (falarei ainda desta experiência).

Eu nunca posto coisas decentes/sérias em facebook, mas dessa vez resolvi postar e compartilhar minha "alegria", dali recebi muito incentivo e hoje resolvi que vou escrever. Apesar de não gostar das coisas que eu faço (isso se dá por algum trauma de infância, tenho certeza...), farei, dane-se.  O que sairá daqui? bom, deixa o tempo dizer.

Espero agradar, se não agradar, "vocês que sofram" (usei essa na faculdade kkkkkk).

Este é um resuminho. Me inspirando..., conto mais.
A ogrisse é muita, mas a paixão pela vida é muito maior! Até aqui tem nos ajudado o Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas